Alerta tendência: botões aparentes, de shorts a vestidos 13/08/2018 – Posted in: Dicas, Moda – Tags: , ,

Os dias de frio ainda estão dominando, mas logo chega a primavera e, com ela, uma tendência daquelas que mudam qualquer visual: botões aparentes. Sejam eles de madeira, plástico ou marfim, são coringas para sair do comum e montar looks casuais e, ao mesmo tempo, modernos, estilosos e elegantes.

Botões caem bem no inverno, em peças como casacos e calças de cintura alta – substituindo o zíper –, mas também compõem outfits mais frescos como vestidos, shorts, regatas e, claro, saias – jeans as jeans curtas com botões frontais ficaram super em alta nos anos 70 e 90 e, vira e mexe, voltam a ser moda.

E se engana quem pensa que roupas com botões aparentes precisam, necessariamente, ser combinadas com salto alto. Nada disso! Mules, tênis baixinho e sandálias gladiadoras são ótimas opções para criar looks mais despojados.

De onde vem?

Você sabia que os botões tem seus primeiros registros em cerca de 3 mil anos a.C. em regiões como Ásia, Grécia e Roma antigas? E esse acessório já foi controlado, na Idade Média: os europeus limitavam a quantidade de botões por considerar ostentação. Foi somente no século XIII que ganharam a função de fechar as roupas – antes, eram visto como decoração e motivo de status.

Quem usa?

Algumas famosas são adeptas dos looks com botões aparentes. Fernanda Paes Leme já apostou em uma calça bem estilosa; Kate Mdiddleton, a Duquesa de Cambridge, gosta da peça nos vestidos de inverno; e a blogueira Camila Coelho postou em seus Instagram, na última semana, um macacão com botões na frente.

Combinações

Vestido em crepe com abertura vazada e botões decorativos de tartaruga. Versátil, vai bem com sandália de salto e até tênis baixinho, depende da ocasião.

Conjunto em sarja mista com linho e maxi botões. Tênis baixinho ou sandália rasteira podem compor o look.

Shorts jeans de cintura alta e botões frontais – modela a silhueta sem marcar. Monte um visual romântico com essa blusa ombro a ombro flare com renda. No pé, pode apostar em uma sandália gladiadora.

Saia midi cintura alta em tecido de viscose com botões fixos de madeira – evidencia o quadril e a cintura. Esse cropped fecha o look.

Regata em malha canela com shorts jeans de cintura alta e barra destroyed.