Pochete: cafona e careta?! Listamos cinco motivos para você não deixar de comprar uma 20/08/2018 – Posted in: Dicas – Tags:

A moda é polêmica. Sempre foi e sempre será. Vira e mexe, essa ou aquela tendência ganha haters e vira motivo de discussão. Fashion ou cafona?! E assim é com as pochetes: sucesso nos anos 80 e 90, elas ficaram aposentadas e voltaram com tudo agora, ganhando novas versões, estilosas e despojadas.

Esqueça aquele modelo clássico preto de couro! Tem de tudo: com cordas, correntes, franjas, babados, aplicações e até rendas. São várias as opções de design para deixar essa peça retrô mais cool e agradar diferentes estilos.

Febre entre as fashionistas, esse acessório tem o poder de dar um up em looks básicos, além de ser super prática, né?! Com ar moderno e descolado, as pochetes podem ajudar a marcar a cintura e dar um toque vintage ao visual, com estampas florais e formatos menores. Mas elas também compõem bem combinações com blazers ou peças mais largas, como as ótipantalonas.

Muitas blogueiras e celebridades já aderiram à tendência e não abrem mão! Rihanna, Kendall Jenner, Kim Kardashian e Bella Hadid – que, inclusive, tem uma coleção para chamar de sua – já foram clicadas com a peça.

Ainda não criou coragem para se jogar nessa tendência?! A gente te ajuda a se convencer!

1. Prática

Foi-se o tempo em que moda é sinônimo somente de boa estética. Praticidade e funcionalidade também se tornaram fundamentais. E essas são duas vantagens das pochetes: ter as mãos livres, leves e soltas. E como bônus, é uma ótima opção para aqueles que são esquecidos, já que, presas ao corpo, não correm risco de serem deixadas de lado.

2. Leve e confortável

Quem nunca sofreu com o peso de uma bolsa muito pesada apoiada nos ombros?! Maquiagem, carteira, chaves…. mulher sempre tem muita coisa para carregar! Pochetes são a solução! Elas têm menos espaço e compartimentos e farão você avaliar o que realmente vai precisar durante o dia. Um belo exercício para se poupar das dores musculares!

3. Ótima para shows e festivais

E aquele medo de ir para um show com bolsa e ser roubada?! Se você não passou por isso, com certeza já ouviu quem tenha passado. A pochete pode ser uma grande aliada: além de poder montar um look estiloso, super adequado para festivais, você vai se sentir mais segura, sem precisar ficar o tempo todo preocupada, de olho no celular e nos documentos.

4. Versátil

Não curte usar do jeito tradicional, presa na cintura?! Não tem problema! Solte sua criatividade e brinque com esse acessório descolado! Algumas marcas, inclusive, já produzem pochetes com alças extras para quem prefere usá-las como bolsa lateral ou na transversal, transpassada no corpo. E ainda tem que use na mão, como carteira.

5. Mais barata

E, claro, o preço faz diferença! Maiores e feitas de materiais de alta qualidade como couro, as bolsas tradicionais costumam ser mais caras e nem sempre conseguimos garimpar uma que seja bonita e estilosa por um valor acessível para o nosso bolso.  Menores, as pochetes podem ser uma opção de baixo custo.

Dois modelos para você comprar já!

Pochete em couro fake com cinto regulável. Fivela e detalhes na parte da frente. Fechamento em botão. Furta-cor e detalhes prata envelhecido.

Pochete de couro eco na cor branca. Fecho em botão, com cinto regulável. Fivela na cor prata.