Veludo, de calça a body: veja nossas dicas de como usar essa tendência 31/07/2018 – Posted in: Dicas, Moda – Tags: , , , , , ,

Já falamos por aqui o quanto a moda é versátil e atemporal. E uma das tendências que fizeram sucesso no passado e voltaram com tudo nos últimos anos é o veludo! Em alta nos anos 90, o tecido vem invadindo os armários das fashionistas de novo e promete produções incríveis.

Naturalmente chique, com um toque de satisfação e elegância, o veludo se torna peça fácil porque é a estrela principal de qualquer look, exigindo pouco dos complementos.

E engana-se quem pensa que veludo só combina com veludo! Dá para criar combinações de vários estilos, do dia à noite, do inverno ao verão, combinado com outros tecidos, como jeans, couro, tricot e até renda.

O veludo é uma peça queridinha e coringa: chique, descolada e zero careta! É daquelas que não pode sair do armário nunca – já que é uma tendência que vai e volta – e, por isso, a gente mostra algumas combinações super estilosas para você – e o melhor, está em outlet!

BLUSAS

Se você está começando agora a se aventurar no mundo do veludo, aposte nas blusas! Essa uma opção simples, mas que tem o poder de transformar um visual, dando um resultado confortável e moderno. Aposte nessa regata de alcinha com uma calça jeans skinny básica e salto alto.

CONJUNTO

O veludo, como dissemos, combina com outros tecidos. Mas também vale – e muito – usar conjuntos. Essa mesma regata tem um shorts como par, look que pode ser usado de dia, com um tênis baixinho.

VESTIDOS

E quando esse tecido maravilhoso vem para compor o look de uma peça só?! Melhor ainda! Do inverno ao verão, do look casual à festa.

Um veludo que está super em alta é o chamado ‘molhado’, como nesse slip dress. Sozinho, com uma sandália de salto, ele já se basta e fica chique. Mas também dá para combinar com uma camiseta branca de manga por baixo e, no pé, tênis branco baixinho – look perfeito para usar de dia, até mesmo no verão.

Também tem vestido longo, para usar à noite com sandália de salto fino, e de manga cavada e gola alta – cai bem com scarpin.

BODY

E acredite: o veludo chegou até mesmo no body! Dá para usar esse de alcinha com shorts jeans básico, nos dias quentes, e também o de manga longa com calça jeans, quanto a temperatura cair.

DICAS

Como cuidar bem das suas peças de veludo para elas durarem do inverno ao verão?

  • Evite dobrar; prefira pendurar;
  • Use cabides mais grossos para não deformar a roupa;
  • Guarde do avesso para evitar pelos.